A rodada do último final de semana foi muito equilibrada, com a maioria dos jogos sendo decididos no detalhe. Apenas 4 partidas terminaram com diferença maior de um gol, 8 jogos decididos pela diferença mínima e 8 jogos terminaram empatados. Infelizmente ainda tivemos 3 partidas decididas no WO, por atrasos não justificados dos técnicos. Essas partidas foram Nike WO x Rubro Negro, Lendários WO x The Raven (resultado válido pelo 2º turno) e Galáticos WO x United Kingdom.

A nota triste fica pela dissolução do Thunderbird, um dos fundadores da Liga Fifa Macaé e detentor de vários títulos na era antiga e uma copa no novo formato de competição. O técnico Edgard Amaral lamenta muito, mas a falta de patrocínio para manter o time competindo em alto nível e novos compromissos tornaram impossível a permanência do clube em atividade. A liga deseja toda sorte ao manager em suas novas empreitadas, o voo do Thunderbird será eterno!

Todos os jogos da equipe foram decretados WO em favor do adversário, pois não há tempo hábil para uma substituição nessa temporada. Para a próxima temporada o técnico Vitor Cabral promete muito empenho e uma equipe competitiva para buscar as conquistas na melhor liga da cidade. Los Merengues voltarão a participar de uma competição após vários anos. A melhor lembrança do técnico foi a goleada por 4x1 contra o técnico Guto (Rubro Negro), que vinha de um título em um torneio rápido de um dia. Infelizmente foi o único bom resultado. O torneio foi vencido pelo Spartak Moscou do técnico Léo (19 de Setembro) com 100% de aproveitamento.

A rodada começou com uma sonora goleada, Nike não tomou conhecimento e aplicou 4x0 no Germany.

A estreia do técnico Maycon na liga, após 4 derrotas por WO, foi um decepcionante 0x0 com a equipe dos Lendários.

Em outra estreia, o técnico Guedes começou com o pé direito. E a Estrela Solitária venceu sem dificuldades a equipe do Rubro Negro por 2x0. Em sua segunda partida a Estrela Solitária não teve a mesma. Uma derrota de virada por 2x1 para a equipe da Família, que começou bem a rodada. Mas a recuperação não demorou a vir, e na partida seguinte uma vitória tranquila da Estrela Solitária por 2x0 contra United Kingdom.

United Kingdom e Galáticos ficaram no 1x1 em mais um empate na rodada. Resultado ruim para as duas equipes que estão mal na tabela.

Germany e Rubro Negro fizeram um clássico de muita rivalidade. As duas equipes sempre treinaram juntas e fizeram vários amistosos a portas fechadas sem divulgar os resultados. E dessa vez a equipe do Rubro Negro se aproveitou das falhas da defesa e ganhou com facilidade por 2x0.

Mais um clássico agitou a rodada, um clássico oriundo de outra liga famosa, WLeague Macaé, entre WE Curicica e Galáticos. Um jogo muito equilibrado e decidido no detalhe. WE Curicica 1x0.

WE Curicica voltou a campo para enfrentar a Máquina do Mal, de excelente campanha e uma das favoritas ao título. Um jogo de estádio lotado e muitas emoções. No primeiro tempo o Curicica veio com tudo e abriu 2x0 no placar com amplo domínio de jogo. Mas na volta do intervalo a Máquina do Mal acordou, buscou o empate e quase virou o jog no último lance com Ibracadabra. Um jogaço, 2x2.

Nike e The Raven não balançaram as redes e ficaram no empate. O empate sem gols era a sina da equipe da multinacional americana. Foram mais 2 jogos com placar em branco, totalizando 3 partidas no 0x0. Contra WE Curicica e Galáticos.

A Estrela Solitária voltou a campo e venceu o time dos Lendários pela contagem mínima, e segue firme na luta pela parte de cima da tabela.

Família e WE Curicica fizeram uma excelente partida cheia de emoção. O Curicica abriu o placar, mas não conseguiu segurar o ímpeto da Família, que virou o placar e venceu por 2x1.

Máquina do Mal teve uma partida muito complicada como o Rubro Negro, que teve seu craque Cristiano Ronaldo expulso ainda no 1º tempo. O jogo que parecia fácil ficou complicado, e só foi resolvido na última bola. Bobeira da defesa e Ibra apareceu para garantir a vitória da Máquina do mal por 1x0.

Estrela Solitária e The Raven fizeram mais um clássico na rodada. Muita rivalidade, mas as equipes terminaram empatadas no 1x1.

WE Curicica venceu os Lendários pela contagem mínima, e atrapalhou o plano do adversário de colar na parte superior da tabela.

Nike enfrentou o Piracema, e parecia que a sina do 0x0 continuaria. Várias chances perdidas e a bola teimava em não entrar. Mas no finalzinho do jogo De Rossi de cabeça garantiu a vitória do Nike por 1x0 e a quebra da maldição do empate sem gols.

Piracema voltou a campo para enfrentar a Família, que vinha de excelentes resultados na rodada. Foi um jogo animado, cheio de alternativas. Mas nenhuma equipe conseguiu sair com a vitória, 1x1 no placar. Resultado ruim para ambos.

Máquina do Mal e Galáticos fizeram a última partida do dia. Máquina do Mal em busca do topo da tabela, e Galáticos buscando a primeira vitória na Liga. Com grandes partidas durante o dia, Ibra parecia disposto a mais gols. Mas a Máquina emperrou, e com uma defesa sólida e um ataque cirúrgico, os Galáticos aproveitaram uma das poucas oportunidades a seu favor e venceram com o gol solitário de Walcot. Atrapalharam os planos da Máquina do Mal e respiraram na tabela.

Com os resultados dessa rodada já podemos observar na tabela algumas equipes se destacando na disputa pelo título e outras brigando contra a lanterna. A briga no meio da tabela é pela classificação para a Champions. Muita bola ainda vai rolar, e tudo pode mudar.

 

Em breve a Copa terá início, e também os torneios continentais. Mais 3 taças em disputa, e a temporada começa a encorpar.