Feriado e muitos jogos na Liga Fifa Macaé. A volta do técnico Brendo com o remodelado The Raven em busca de voos mais altos na Liga. Piracema do técnico Cabral tentando figurar entre os líderes. Lendários do técnico Lucas, estreante na Liga buscando reconhecimento. Rubro Negro, do fundador Guto, tentando apagar o vexame da lanterna no último campeonato. Robinho e sua Máquina do Mal embalado na competição. Léo e o seu 19 de Setembro, tentando se firmar na temporada em busca do topo.

Infelizmente dois técnicos confirmaram presença e não compareceram. Como não avisaram da ausência, o regulamento foi seguido, e um WO foi aplicado para cada técnico. As equipes punidas foram Galáticos do técnico Maycon (que já acumula 4 WOs na temporada) e WE Curicica do técnico Anderson. O sorteio foi realizado entre todos os técnicos presentes, e os resultados sorteados foram: Piracema 2x0 Galáticos e 19 de Setembro 2x0 WE Curicica.

A primeira partida do dia foi entre The Raven, que vinha empolgado de uma vitória sobre o WE Curicica na última rodada e absorvido muito bem os conhecimentos da Arte da Guerra, e o anfitrião 19 de Setembro que tentava se firmar no campeonato. O começo da partida foi equilibrado e cada equipe marcou uma vez. Mas num rebote do escanteio Insigne fez uma linda jogada e desempatou para o 19 de Setembro. E no 2º tempo o time da casa ainda ampliou com Reus e Lacazette, finalizando o placar em 4x1.

No 2º jogo da rodada um clássico local, Piracema e Lendários. Equipes vizinhas que treinam próximas e tem muita rivalidade. O Piracema apostava suas fichas em Neymar, com dribles e muito incisivo no ataque. Lendários tinha o sempre infernal Aubameyang, um raio. E o que se viu foi um jogo aberto, com diversas chances para os dois times. Valeu a calma dos Lendários, que souberam aproveitar melhor as oportunidades e venceram por 3x2. Grande partida!

Mais um clássico, e esse com muita história. Rubro Negro e 19 de Setembro fizeram o clássico entre 2 fundadores da Liga. Muita história e muita rivalidade em jogo. Em clássico tudo pode acontecer, e logo no começo do jogo Morata acertou um lindo chute de fora da área na gaveta, abrindo o placar para o Rubro-Negro. Mas após o gol o time parou, e só assistiu a virada do 19 de Setembro. Lacazette (duas vezes), Insigne e De Bruyne fecharam a goleada em 4x1.

The Raven e Lendários fizeram um jogo aberto, cheio de oportunidades. Mas a grande maioria delas perdida. Os ataques não conseguiam colocar a bola na rede, diversas oportunidades criadas e desperdiçadas. Melhor sorte para Lendários, pois quem tem Auba tem gol. E com dois gols deles, a vitória sofrida veio. Com Chicharito descontando. Lendários 2x1 The Raven.

Aproveitando o embalo da vitória, Lendários entrou em campo novamente para encarar Rubro-Negro. A vitória dos Lendários por 3x1 não diz o que foi o jogo, muito pegado e com poucas chances. Um jogo equilibrado até o final, quando um gol selou a vitória e a tranquilidade. Fábregas, Witsel e Alonso marcaram. Ozil descontou.

Rubro-Negro e The Raven fizeram um jogo dos desesperados, pois perderam todos os jogos da rodada. O técnico Guto estava preocupado, achando que perderia todas as partidas e amargaria a lanterna novamente. Mas Ozil acertou um SAPATASSO no início da partida e mudou o rumo do jogo. Com a vantagem o Rubro-Negro passou a jogar com tranquilidade e Sturridge aumentou. Morata (duas vezes) e Cristiano Ronaldo consolidaram a goleada. Benteke e Robben marcaram para The Raven, mas a derrota foi inevitável. Rubro-Negro 5x2 The Raven.

19 de Setembro e Piracema fizeram a única partida sem gols da rodada. 19 de Setembro bem que tentou, foram 11 chutes contra 2 do Piracema. Mas não conseguiu furar o bloqueio.

Máquina do Mal e Piracema fizeram um jogo equilibrado, com poucas chances. Mas em um contra ataque rápido, James Rodriguez marcou o único gol da partida. Máquina do Mal 1x0 Piracema.

Uma grande rivalidade, um clássico cheio de história na Liga. Essa foi a partida mais quente da rodada, entre Máquina do Mal e The Raven. Buscando a vitória The Raven partiu pro ataque, e logo no começo perdeu um pênalti. Mas não se abateu e continou insistindo, e Robben abriu o placar. Mas na saída de bola a equipe cochilou, e Ibracadabra fez mais uma mágica e empatou a partida. Os dois times buscavam a vitória, numa partida emocionante e cheia de alternativas. Mas Máquina do mal conseguiu a virada com William, e se garantiu na parte de cima da tabela. De quebra instalou a crise no rival, que perdeu todas as partidas do dia. E ainda tem seu craque Robben suspenso para o próximo jogo. Máquina do Mal 2x1 The Raven.

Lendários e 19 de Setembro fizeram a partida dos invictos da rodada. O vencedor subiria na tabela e ganharia muita moral para o restante da competição. Mas desde o início da partida os Lendários não encontraram seu jogo e foram envolvidos pelo 19 de Setembro. Reus, Insigne e Lacazette (duas vezes) decretaram a goleada de 4x0. Grande resultado e liderança temporária, por ter mais jogos na competição, para o 19 de Setembro.

 

A Liga se aproxima da metade, e todas as equipes tem chances de título. Algumas se distanciaram um pouco, mas não há invictos e nem um time é imbatível. O equilíbrio na temporada pode trazer um novo campeão!