Grandes jogos, surpresas e uma Máquina líder

 

A bola voltou a rolar na Liga Fifa Macaé nesse final de semana. E começamos a competição com uma nota triste, 4 equipes não cumpriram o regulamento e foram punidas com WO logo no início da competição. WE Curicica e Nike perderam para o Germany, e Família e Galáticos perderam para o 19 de Setembro.

Foram 17 partidas disputadas, com muita emoção, algumas surpresas e muitos gols.

Máquina do Mal e Família abriram a competição no clássico, e após forte pré-temporada a equipe de Ibra, William e Medel venceu por 1x0, gol de Sterling chorado.

Lendários estreou na liga prometendo futebol ofensivo e de qualidade, e mandava no jogo contra Nike até a expulsão de Verthongen. Após esse lance bobo a equipe da multinacional americana dominou a partida e venceu sem dificuldades por 3x1. Gols de Ribery e Gotze duas vezes. Fábregas descontou.

A final da última edição foi reeditada num jogo truncado e sem muitas chances entre Fifa United e 19 de Setembro. O atual campeão até que tentou furar a retranca armada, mas foi parado com muitas faltas. Muitos cartões amarelos para o 19 de Setembro e jogo sem gols. 0x0.

Sonno entrou em campo contra o Germany e após um primeiro tempo estudado e sem gols contou com a categoria de Payet e Suarez para fazer 2x0 no segundo tempo e garantir a vitória.

Máquina do Mal e Nike voltaram a campo após vencerem seus jogos na estreia. O jogo que prometia ser equilibrado não aconteceu. A Máquina estava azeitada, e Ibra e Welbek garantiram a vitória por 2x0.

Lendários e Família entraram pressionados em campo após derrotas na estreia. Mas não conseguiram vencer, e o empate de 1x1 foi ruim para ambos. Barkley para os Lendários e Lewa para Família fizeram os gols.

Germany voltou a campo contra o 19 de Setembro que insistiu na retranca. E foi duramente castigado por isso. A defesa do Germany estava intransponível, várias chances perdidas. E num tiro de meta mal cobrado já no final do jogo, Messi deu a vitória ao Germany. 1x0, festa na colônia alemã, crise no 19 de Setembro.

Fifa United e Sonno fizeram um jogo de favoritos. Com uma forte marcação e um ataque mortal, a equipe do Sonno segurou o adversário e abriu 2x0 com Suarez e Griezman. No final do jogo Çalhanoglu descontou mas já era tarde. Sonno 2x1.

Lendários entrou em campo pressionado, mas conseguiu parar a Máquina do Mal que não encontrou seu melhor jogo. Venceu por 1x0 com uma pedrada de Witsel de fora de área e não deixou o adversário disparar na tabela. Bom para todos os outros.

Família e Germany criaram muitas oportunidades, mas não conseguiram colocar a bola na rede. E o jogo terminou 0x0. Pior para Família, que continua sem vencer na competição.

Nike encontrou o bom futebol contra o Fifa United, comandou as ações o jogo inteiro, teve diversas oportunidades de marcar e todas foram perdidas. E foi duramente castigado, com um gol de Diego Costa no final do jogo. Fifa United 1x0.

Pressionado pela derrota inesperada contra o Germany, o 19 de Setembro mudou o esquema e foi para o jogo contra Sonno. Jogou bem, conseguiu desenvolver o que o técnico pediu, mas a bola teimava em não entrar. No 2º tempo em duas falhas da defesa, André Gomes marcou dois gols e garantiu mais uma vitória do Sonno, 2x0 e embalado na competição.

Germany e Lendários fizeram uma partida que mais parecia festa para Evra. O lateral se multiplicou em campo em participou de todas as jogadas importantes da partida, um verdadeiro monstro no jogo. Evra abriu o placar para o Lendários. Depois em jogada dura levou um cartão amarelo. Belerin arrancou pela esquerda para o Germany, e quase foi parado por Evra, que não conseguiu e ainda fez gol contra, deixando tudo igual. Precisando da vitória Lendários se lançou ao ataque e na sobra do chute de Evra (sempre ele), Witsel marcou. Lendários 2x1, vitória garantida.

Família e Nike estavam pressionados pelos resultados ruins no começo da competição e foram a campo para buscar a vitória. Família entrou inspirado, e finalmente conseguiu mostrar seu futebol. Não deu chances e venceu por 2x0, com gols de Pedro e Mertens. Respirou um pouco na tabela e afundou o Nike na crise.

Máquina do Mal e Sonno fizeram o melhor jogo da rodada. Empolgados pela briga na ponta da tabela o clássico valeria a liderança no começo da competição. A Máquina com futebol envolvente abriu o placar na saída de bola com Medel. Sonno conseguiu o empate com Andre Gomes. Mas a Máquina estava inspirada e fez mais um gol com William. No 2º tempo a equipe do Sonno pressionou e conseguiu o empate com Suarez. Mas a Máquina estava mesmo infernal, e queria muito a liderança. Koke e Ibra em lindas jogadas trabalhadas mataram o jogo e empolgaram a torcida. Máquina do Mal 4x2.

Após grande partida e vitória maiúscula a Máquina do Mal voltou a campo para enfrentar o desesperado 19 de Setembro, que vinha de duas derrotas seguidas. Jogo estudado, de muito toque de bola e sem muitas chances. O 19 de Setembro conseguiu anular as jogadas de ataque da Máquina. No 2º tempo o 19 de Setembro teve que sair pro jogo. Em uma bela jogada de Insigne pela direita e cruzamento para área Reus acertou um “sapatasso” no travessão. No lance seguinte, De Bruyne cruzou da esquerda, Kanté finalizou mas o goleiro defendeu com rebote nos pés de Reus, dentro da pequena área. Gol do alívio e da vitória da 19 de Setembro. Reus, 1x0.

Na última partida do dia Germany e Máquina do Mal brigaram diretamente pela liderança da competição. No começo da partida William abriu o placar para Máquina do Mal. O restante da partida não teve muitas emoções. Germany não conseguiu imprimir seu jogo de velocidade e a Máquina segurou o resultado até o fim. Vitória magra, mas de grande valia. A liderança da competição, merecida com grandes partidas, e a expectativa de levar o primeiro título.

Foi apenas o começo de uma grande temporada, com várias competições no calendário, e muitas equipes ainda vão entrar em campo. As partidas foram equilibradas e não há favoritos na competição. Nenhuma equipe conseguiu se manter invicta no primeiro dia, o que mostra o equilíbrio entre os times e que qualquer equipe pode levantar a taça.

 

Confira todos os gols da rodada no youtube: www.youtube.com/fifamacae