FORMAÇÃO DOS ELENCOS E INÍCIO DA TEMPORADA

 

Com a proximidade do início das competições, as reuniões na sede do Fifa Macaé se tornaram cada vez mais constantes e demoradas, afim de definir os últimos detalhes da temporada. A pauta dessa semana girou em torno da formação dos elencos e a data de início das competições.

A formação dos elencos terá uma novidade importante nessa temporada. Os elencos não terão modificações, os jogadores escolhidos por cada clube terão contratos IRRESCINDIVEIS até o final da temporada.

A formação dos elencos é o primeiro grande momento da temporada, onde um clube planeja e tenta colocar em prática suas contratações. Os jogadores que vão levar o clube ao sucesso almejado ou a derrocada inesperada. Todos os clubes esperam ansiosos por esse momento, pois sabem que o futuro dele depende dessas contratações. Com o fim das negociações esse momento ficou muito mais importante. Cada detalhe deve ser muito bem planejado, pois a temporada é longa, e um desfalque num jogo decisivo pode comprometer todo o trabalho.

A escolha dos elencos está confirmada para as 13h de 24/09/16 na sede do Thunderbird, do técnico Edgard Amaral. A escolha dos elencos seguirá a ordem inversa de colocação dos clubes na última temporada, e cada clube terá direito a uma escolha. Após todos os clubes escolherem um atleta, a escolha recomeça com o primeiro da lista. A ordem das escolhas será:

1)      Rubro Negro – Guto

2)      Germany – Serginho

3)      Piracema – Filipe Cabral

4)      Máquina do Mal – Robinho

5)      Sonno – Marcelo

6)      Família – Gabriel

7)      Nike – Jean

8)      Thunderbird – Edgard

9)      United Kingdom – João

10)  Caribe United – Mauri

11)  Lendários – Lucas

12)  Galáticos – Maycon

13)  Estrela Solitária – Guedes

14)  WE Curicica – Anderson

15)  19 de Setembro – Léo

16)  Fifa United – Matheus

 

A tolerância para o início das escolhas é de 15 minutos, após o prazo o clube perde sua escolha na rodada, e as escolhas continuam normalmente com um jogador por clube até o final. Ao final das escolhas os clubes com jogadores a menos devido ao atraso completarão seus elencos respeitando a ordem inicial de escolha.

O clube que não puder comparecer e quiser escolher por whats app sua equipe terá essa liberdade. Mas a Liga Fifa Macaé não se responsabiliza por nenhum problema técnico que atrapalhe a escolha por meios digitais. O(s) clube(s) que tomarem essa decisão concordam que qualquer problema que prejudique a escolha será de total responsabilidade do mesmo. O clube que optar pela escolha virtualmente terá um responsável legal presencialmente, com o qual se comunicará para realizar as escolhas.

O clube que não comparecer e não justificar sua ausência terá 48h, a partir das 18h de 24/09/16 para analisar os elencos dos outros clubes e montar seu elenco com os jogadores sem contrato. Se não enviar a lista do elenco em 48h, seu elenco será montado sem a possibilidade de trocas ou reclamações.

O clube que não puder comparecer a escolha por qualquer motivo poderá escolher um representante legal para a formação do seu elenco, e este terá autonomia para as escolhas.

Os elencos são formados por 20 jogadores em cada clube, e a única obrigatoriedade são 2 goleiros no elenco. As outras escolhas são livres.

Cada clube deve ter a sua própria fonte de pesquisa para escolher o seu elenco, assim o processo será dinâmico. A demora excessiva na escolha fará o clube perder a sua vez.

Para facilitar a preparação dos clubes no planejamento dos elencos disponibilizamos dois sites para pesquisa:

FUTHEAD

SOFIFA         

 

INÍCIO DA TEMPORADA

O início da temporada está marcado para o dia 01/10/2016 as 13h na sede do Germany do técnico Serginho. A tolerância é de 15 minutos, após a tolerância o clube que não estiver na sede será penalizado com WO (derrota por 2x0) para um dos clubes presentes, que será determinado por sorteio.

Os clubes que não puderem comparecer deverão justificar sua ausência ANTES da rodada. A falta não justificada no prazo será punida com WO.

Qualquer dúvida sobre as escolhas ou o início da temporada, basta entrar em contato pelos canais oficiais de comunicação da Liga (Facebook e Whats App).

 

Qualquer assunto não descrito aqui será resolvido pela diretoria.

Grande abraço,

 

Presidente Fifa Macaé